segunda-feira, 11 de junho de 2007

cotidiano escolar




Plantão pedagógico

Baixinha, branca,
os brincos eram
duas bolas de oncinhas,
o cinto de oncinhas,
a sandália de oncinhas
e duas pulseiras de plástico,
de oncinhas,
uma em cada braço.


O que ela quer mesmo
é que o filho coloque
os pingos nos "is"
e o ponto final nas frases.


Martha Galrão, a professora poeta .

7 comentários:

Anônimo disse...

Essa e outras pérolas Martha tem sempre para dar. E a gente fica com o sentimento de que, às vezes, damos pérolas aos porcos. Utilizamos nossa arte para contornar situações que quermeos evitar por que não é a nossa função. Será soberba minha? Ou o nosso propósito é este e temos dificuldade em reconhecer... Ou por sermos soberbos precisamos aprender através das pequeníssimas coisas lapidar nosso espírito até atingirmos quem queremos ou quem podemos. Tudo suposição! Viver é pura ARTE! Lidar com o outro é pura ARTE! E mais ARTE ainda é aprendermos a lidar com nós mesmos.
Bjs

LIRIS LETIERES disse...

Tem onça no jardim de GIRASSÓIS TAMBÉM , AMIGA!!!!!!
E como antes...
MORDA O RABO DONA ONÇA!
Bjs, minha querida!

ARTEROSANE disse...

Nossa amei esse espaço, muito legal, parabéns!!!
Beijoooo

ARTEROSANE disse...

nossa como gosto daqui!!!

Professora Raquel da Silva disse...

Olá... também faço parte dos "Blog's Educativos" e recebi o prêmio Dardos.. como tarefa tive que indicar outros 15 bog's para também receber o prêmio... vc foi uma delas... passa lá no meu blog e dá uma espiadinha... http://leituraemagia.blogspot.com depois é só homenagear mais 15 blog que você gosta!

Abraços de uma devoradora de Livros
Raquel

Thiago disse...

"Olá colegas,
Deixo aqui a divulgação da Primeira Olimpíada Nacional em História do Brasil, iniciativa inédita no país, organizada pelo Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com o apoio do CNPq. A Olimpíada é para escolas públicas e particulares e acontece pela internet, com equipes formadas por estudantes do oitado e nono anos do ensino fundamental e por estudantes do ensino médio, juntamente com seu professor. As inscrições já estão abertas!
www.mc.unicamp.br
Obrigado"

Unknown disse...

Olá amigos, vem aí a 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). As inscrições acontecem de 1 de junho a 6 de agosto.
Se puder, nos ajude a Divulgar! =D
A Olimpíada, composta por cinco fases online e uma presencial, é destinada a estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental e demais séries do ensino médio, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.
Para orientar a equipe, formada por três estudantes, é obrigatória a participação de um professor de história.
A Olimpíada começa no dia 19 de agosto, dia nacional do historiador, data que celebra o nascimento e o centenário da morte do jornalista e historiador Joaquim Nabuco.
A iniciativa é do Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em 2009, a ONHB inscreveu mais de 15 mil participantes e reuniu cerca de 2 mil pessoas na final presencial.
Mais informações acesse o site “www.mc.unicamp.br”